Evangelho deriva de uma palavra grega, Evangelion, que significa "Boa Notícia".

Uma Boa Notícia foi o que testemunhamos.

Vemos o Evangelho a acontecer,

Quando nos dispomos a trabalhar em Comunidade, em comum unidade, porque temos a oportunidade de gerar uma frente de fraternidade e de comunhão que se exprime na partilha dos carismas, capacidades e talentos de cada um, postos ao Serviço dos Irmãos como instrumentos do Espirito Santo.

Vimos o Evangelho a acontecer,

Na dinâmica da organização da nossa barraquinha envolvendo a participação de jovens e adultos da nossa Comunidade.

Vimos o Evangelho a acontecer

Na Comunidade representada pelos diferentes grupos da nossa paróquia, na articulação interna de cada um, assegurando o Serviço nos turnos da tarde e da noite a cada dia da semana, na aquisição dos alimentos e das bebidas, na sua confeção, no compromisso de os fazer chegar atempadamente, na disponibilidade para estar presente na abertura e no fecho da barraquinha, na responsabilidade e na confiança demonstrada para assegurar o bom funcionamento da tesouraria, com um apuro liquido de 1.312,56€. Cansados, mas com uma generosidade, alegria e disponibilidade de quem vive a Fé com Esperança, neste movimento do coração que nos faz tender para aquilo em que acreditamos.

Vimos o Evangelho a acontecer,

Para O ver acontecer de novo,

Pois o valor atingido será cuidadosamente despendido na aquisição de alimentos, a partilhar pelos mais necessitados da nossa Paróquia.

Tal como No Milagre da Multiplicação dos Pães (João 6, 5-15), Jesus pegou nos pães e distribuiu.

“Quando todos partilhamos os nossos pequeninos “farnéis”, damo-nos conta de que, afinal, há para todos! No Milagre da Multiplicação dos pães, o segredo não era quem teria comida para aquela gente toda, mas sim quem estaria disposto a partilhar o pouquinho que tinha.”

“A partilha é o segredo da abundância!”

“A Confiança é o segredo da Generosidade!”

“A Família de Deus realiza-se na história através de gestos de generosidade, partilha, verdade, confiança e iniciativas geradas pela fraternidade.”

“A Igreja está chamada ser no mundo esta Frente Universal de Fraternidade, como Sal e Fermento de Evangelho!”

Texto de uma voluntária da Conferência Vicentina de Santo Ovídio.

Santo Ovídio 5 de Setembro de 2018