COVID 19 - Plano de Contingência

ENQUADRAMENTO

No âmbito da política de gradual desconfinamento adotada pelo XXII Governo Constitucional e na senda da retoma das atividades económicas, sociais e culturais, a catequese da nossa Paróquia terá início no fim de semana de 23 a 25 de outubro, com atividades presenciais para todas as crianças. No entanto, atendendo à incerteza quanto à evolução da pandemia da COVID-19, em Portugal e no Mundo, achamos por bem não dar início ao primeiro ano de catequese, para já. Dependendo do sucesso ou não da abertura da catequese decidir-se-á do seu início.

Considerando a necessidade de programar, atempadamente, o próximo ano, importa definir uma estratégia, dando prioridade à prevenção da doença e à minimização do risco de transmissão do novo coronavírus, procurando garantir condições de segurança e higiene na nossa igreja, através da adoção de um conjunto de medidas preventivas, bem como da criação de mecanismos e procedimentos que permitam a deteção precoce de eventuais casos suspeitos.

Este Plano de Contingência define um conjunto de orientações que permite a preparação e adequação da resposta da Paróquia neste contexto, centrando-se nas questões operacionais a acautelar e de forma a proteger a saúde das crianças, catequistas e de todos aqueles que frequentam as instalações.
A aplicação das medidas previstas no Plano de Contingência não prejudica a aplicação das recomendações e informações emitidas e a emitir pela DGS.

Clique aqui para descarregar o ficheiro completo do Plano de Contingência.