O grupo de acólitos da paróquia de Santo Ovídio é responsável por "servir ao altar", colaborando nas celebrações eucarísticas que decorrem na paróquia, ou mesmo fora dela (quando solicitado).
Apesar de composto por uma série de jovens, o grupo não tem um funcionamento típico de um grupo de jovens, com uma agenda bem definida. Existem reuniões-convívio no Natal e no final do ano de catequese, sendo as restantes reuniões agendadas de acordo com as necessidades e as diversas celebrações. Por exemplo, é recorrente a realização de uma reunião em Setembro para preparação da celebração e procissão da festa do nosso padroeiro, bem como de uma série de sessões de preparação antes do início do Tríduo Pascal.
Ao nível da formação, participamos em todas as sessões promovidas pelo Serviço Diocesano de Acólitos e promovemos também sessões de formação para grupos de novos membros.

Gostaríamos de ser mais! Por isso, se sentes vocação, se és responsável, assíduo e pontual, contacta-nos!

Iremos esclarecer todas as tuas dúvidas e ajudar-te a integrares-te no grupo.

Poderás fazê-lo através da nossa página de facebook ou através do email: acolitos.sto.ovidio@gmail.com

Ficamos à tua espera!