CONTRIBUIÇÃO ANUAL
PARA A SUSTENTAÇÃO DA PARÓQUIA
Cada um dê como dispõe o seu coração, pois Deus ama quem dá com alegria!
(2 Cor 9,7)
Não tendo por objetivo o lucro nem acumulação de proveitos, a Igreja necessita de bens para levar a cabo a sua missão evangelizadora. Ora, sem que hajam quaisquer subsídios do Estado, da Diocese ou do Vaticano, a vida económica da Paróquia constrói-se, exclusivamente, a partir dos donativos dos fiéis, através da Côngrua Paroquial, ofertórios da Missa, ofertas pela realização de sacramentos ou outras ocasionais...
O Conselho Económico, uma equipa de cinco paroquianos, escolhidos pelo pároco e nomeados pelo senhor Bispo, para um período de cinco anos, encarrega-se, em coordenação com o pároco, da administração dos bens e serviços da Paróquia, manutenção dos edifícios, elaboração de orçamentos e prestação de contas.
Neste momento, a nossa Paróquia tem um encargo mensal de despesas fixas que inclui remuneração do pároco, do secretário paroquial e do sacristão, serviço de limpeza, eletricidade, comunicações, além dos custos associados às diferentes atividades pastorais.
Durante os meses de outubro e novembro, pedimos aos paroquianos um donativo, conveniente aos rendimentos do agregado familiar, tendo em vista fazer face às despesas correntes da Paróquia.
Agradecemos, assim, a entrega das ofertas em envelope próprio, no cesto do ofertório da Missa, na secretaria paroquial ou na sacristia, ou, se preferirem, por transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 1229 9240 0010 8 (notificando para um dos emails: santo.ovidio@sapo.pt ou geral@santoovidio.pt). Será emitido o respetivo recibo e enviado por correio, quando solicitado.
Agradecemos a oferta possível, rogando a Deus que abençoe a vossa vida e família! Bem-haja!
Pelo Conselho para os Assuntos Económicos,
O Pároco Pe. Filipe Silva