Os Bispos, sucessores dos Apóstolos, têm como missão levar aos Homens do seu tempo, em particular aos residentes da sua Diocese, a Salvação oferecida por Jesus Cristo. Fazem-no pessoalmente e com a colaboração do Presbitério e de muitos outros Cristãos que, pelo baptismo, sentem apelo ao apostolado.

Nas grandes Dioceses o Bispo titular pode ainda pedir ao Papa um ou mais auxiliares. É o caso da nossa Diocese: temos três Bispos auxiliares. A visita do Bispo às paróquias que integram a Diocese, mais do que sinal de fé e acção comum é obrigação. O Sr. Bispo e os seus auxiliares visitaram as paróquias da nossa Vigararia no próximo mês de Maio. A visita a Santo Ovídio acontecerá na segunda semana de Maio concluindo com a Eucaristia de domingo dia 12 e será efectuada pelo Bispo Auxiliar Senhor D. Armando Esteves Domingues, que foi ordenado Bispo no dia 16 de Dezembro na Sé de Viseu, sua Diocese de origem para, oito dias depois, assumir a missão de auxiliar do Bispo do Porto.